terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cachorros abandonados



Mais uma cachorrinha abandonada na rua. Fico impressionada como as pessoas tem coragem de abandonar uma criatura tão meiga, linda e principalmente, dependente de nós para sobreviver. Cada dia que passa, escuto histórias tristes e cruéis do que as pessoas são capazes de fazer. Acredito eu que tais pessoas nunca realmente foram donas de cães, nunca sentiram o prazer de um companherismo, de uma gratidão, de um carinho, de um olhar puro, e de um amor incondicional.
Tento sempre explicar para meus clientes, mesmo aqueles que tem um cão para trabalho, ou que deixam no quintal, que o maior prazer e o intuito da vida desses bichos, é nos deixar felizes! Por isso, o que podemos fazer para retribuir é somente dar atenção a esses pequeninos!!!! E só!!!
A velhice também chega para eles, ficam doentes, requerem mais cuidados, mas quem realmente ama seu animal, sabe que fazemos isso com o maior prazer do mundo, retribuindo toda a felicidade que estes nos deram ao longo dos anos! Sim, fazem parte de nossa família, quem não acredita nessa frase, ou acha tudo uma grande bobagem, nunca realmente foi dono de um cão!

Dra Raquel Maskovic

Nenhum comentário:

Postar um comentário