segunda-feira, 11 de julho de 2011

Artorse


Doença nas articulações, não inflamatória e degenerativa.
Artrose é a doença que mais acomete nossos animais velhinhos, principalmente os de grande porte. Pode ococrrer em qualquer animal em consequencia de artrites, que são inflamações nas articulações. Nesse tempo frio, a dor aumenta, e os animais tem mais dificuldade de se locomoverem.
Os sintomas são dores ou sensibilidades na patas, o animal começa a mancar intermitentemente. Pode provocar redução de mobilidade, anquilose e até paralisisa das articulações.
Os cuidados com esses animais começam com o peso, pois influencia diretamente na sobrecarga das articulações. Animais com artrose necesitam de uma dieta específica para controle do peso e a pratica de exercícios diariamente para aumentar a musculatura, consequentemente diminuindo bastante a força sob a articulações. Os exercicios devem ser feitos de forma moderada e sem excessos para seu animal não sentir dor. Mantê-los sempre em locais quentes e secos.
Alguns medicamentos como anti-inflamatórios e analgésicos são utilizados para tirar a dor do animal, mas não devem ser usados indiscriminadamente, pois pode afetar o rim de seu animal.
Medicações a base de condroitinha ajudam no fortalecimento da articulação.
Consulte seu veterinário para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário