quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

GATOS: COMPORTAMENTO


Muitas pessoas não imaginam o que é ter um gatinho de estimação, não entendem seu comportamento, já tendo a idéia formada do gato ser um animal traiçoeiro.
Diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, os gatos são ótimos companheiros, brincalhões, amigos e conseguem manter ainda parte do seu ar selvagem, o que os fazem ser mais interessantes.
Por viverem muito bem em ambientes pequenos, são mais fáceis de se manterem em apartamentos e não necessitam de companhia constante,como os cães.
Os animais inteiros são mais sujeitos a brigas, fugas, atropelamentos por se exporem mais do que os castrados. Também gostam de demarcar território urinando em locais desapropriados, deixando o cheiro forte no ambiente. Por esses motivos, a castração é uma ótima alternativa.
Gatos são animais muitos sensíveis e delicados, só que tem o prazer de sua companhia consegue entender esse relacionamento. Podem viver até os 18 anos,e assim como qualquer animal de estimação, necessitam de cuidados até o fim da vida.
" Todos os animais nascem iguais perante a vida e tem os mesmos direitos à existência"

Dra Raquel Maskovic
CRMV 20001

Nenhum comentário:

Postar um comentário