Nossos animais também poder desenvolver diabetes.
Animais que entram numa fase de emagrecimento, aumento do consumo de água e de urinar com maior frequencia em grande quantidade pode ser um dos sintomas clínicos dessa doença. É um disturbio no metabolismo que acaba reduzindo a produção de insulina. Pode ser tanto de origem genética quanto adquirida ao longo da vida.
Quando em estágio mais avançado, pode levar o animal á cegueira, desidratação, podendo até mesmo levar o animal a um coma.
O diagnóstico é bem simples, realizado através de exame de sangue (glicemia) e posteriormente exames específicos para diagnosticar a causa principal.
O tratamento exige atenção dos proprietários, que na maioria dos casos terá que fazer a administração de insulina em casa. O animal passa a ter uma vida mais regrada com alimentação específica, horários estabelecidos para comer e para a aplicação da insulina. Após entrar na rotina, o animal levará uma vida normal como de qualquer outro animal.
O importante em animais diabéticos, é sempre estar monitorando a glicemia e alterações secundárias como problemas renais .
Fique atento!!!!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)