quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
ATOPIA
Atopia é um termo que corresponde a predisposição do animal para de tornar alérgico a substancias normalmente inócuas, tais como pólen, mofos, poeira, e outros alérgenos ambientais.
Em cães, existe uma predisposição hereditária, o início dos sintomas aparece de 1 ano até 6 anos. No histórioc do animal iremoa encontrar> prurido facial, podal e axilar, início prematuro, históric familiar de atopia, pode ser sazonal (piora em época de calor/ primavera), resposta a glicocorticoides, e piora dos sintomaS com o passar do tempo.
Como tratamento, possuimos a imunoterapia: administração de alérgenos por via sub-cutânea, na tentativa de reduzir a senibilidade, tratamento de 6 meses a 1 ano;
Uso de corticosteroides, são efizazes para quebrar o prurido, anti-histaminicos funcionam bem menos eficaz que a cortisona, suplementação com ácidos graxos e antidepressivos tricíclicos, para diminuir a ansiedade.
Infelizmente não tem cura, o que conseguimos realizar através da terapeutica é uma diminuição do prurido até conseguirmos manter uma qualidade de vida em nosso animal.
sábado, 16 de janeiro de 2010
Anestesia em animais
A medicina veterinária vem cada vez mais se especializando em áreas, e a anestesia é uma delas. Como em humanos, existe hoje na veterinária um profissional que fica responsável pela anestesia dos animais durante o procedimento cirurgico, para dar segurança ao bicho, ao proprietário e ao cirurgião. Os anestésicos usados nos animais são os mesmos que utilizados em nós, sempre mantendo na anestesia inalatória para maior segurança. Antes da realização tanto de anestesia quanto da cirurgia, é necessária a realização de exames pré-cirugicos para que tudo ocorra bem, ou se houver qualquer problema, para que possa ser tratado antes do procedimento.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco!
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Volta de Férias
Assinar:
Postagens (Atom)