sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Viajando com seu animal
Uma viagem de carro com seu animal de estimação, pode se tornar um pesadelo!!!! Para que isso não ocorra, devemos seguir certas regras para termos um percurso tranquilo tanto para eles quanto para nós.
Em primeiro lugar, precisamos achar o local ideal onde tranportá-los. No banco de trás com a guia presa ou com um cinto de segurança para cães mais dóceis, ou em uma caixa de transporte específica para o tamanho de seu animal para cães mais inquietos. Jamais deixem eles com a cabeça para fora ou soltos na caminhonete.
Remédios contra enjôos ou tranqulizantes só serão utilizados em casos de necessidade.
Importantes etapas dessa viagem é sempre fornecer água a seu animal durante as paradas, deixá-lo sempre em local que tenha uma ventilação adequada e levar eles para passear durante as paradas para supostas necessidades fisiológicas.
Para viagens de avião, o ideal é consultar a região para onde você está levando seu animal para sabermos as regras exigentes do local. Para maiores informações, consulte o site: http://www.aa.com/aa/intl/br/informacoesDeViagem/dicasDeViagem/viajandoComAnimais/viajandoComAnimais.jsp
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Insuficiencia renal
A velhice vai chegando, e os cães e gatos acabam desenvolvendo a maioria das doenças que nós humanos desenvolvemos com o chegar da idade. Entre elas, a mais comun e de maior importância é a Insuficiencia Renal.
A Insuficiencia renal caracteriza-se pelo mau funcionamentos dos rins, que diminuem a taxa de filtração, deixando o organismos com grande quantidade de uréia, o que é uma substância tóxica para todos os órgãos quando em alta quantidade.
O sinais clínicos mais frequentementes observados pelos proprietários são: apatia, falta de apetite, emagrecimento rápido, muita produção de urina, e em determinada fase da insuficiencia, a não produção de urina , cheiro amoníaco saindo da boca, lesões em cavidade oral entre outras.
Os gatos são mais predispostos que os cães para o desenvolviemnto dessa doença. Entre os cães, raças como maltês, lhasa e poodle são os mais predispostos.
A qualquer aparecimento desses sinais, entre imediatamente em contato com o veterinário. Quanto mais precoce o diagnóstico, melhor controle conseguimos ter dos sinais dessa doença, que exige tratamento imediato e por toda a vida.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Cachorros abandonados
Mais uma cachorrinha abandonada na rua. Fico impressionada como as pessoas tem coragem de abandonar uma criatura tão meiga, linda e principalmente, dependente de nós para sobreviver. Cada dia que passa, escuto histórias tristes e cruéis do que as pessoas são capazes de fazer. Acredito eu que tais pessoas nunca realmente foram donas de cães, nunca sentiram o prazer de um companherismo, de uma gratidão, de um carinho, de um olhar puro, e de um amor incondicional.
Tento sempre explicar para meus clientes, mesmo aqueles que tem um cão para trabalho, ou que deixam no quintal, que o maior prazer e o intuito da vida desses bichos, é nos deixar felizes! Por isso, o que podemos fazer para retribuir é somente dar atenção a esses pequeninos!!!! E só!!!
A velhice também chega para eles, ficam doentes, requerem mais cuidados, mas quem realmente ama seu animal, sabe que fazemos isso com o maior prazer do mundo, retribuindo toda a felicidade que estes nos deram ao longo dos anos! Sim, fazem parte de nossa família, quem não acredita nessa frase, ou acha tudo uma grande bobagem, nunca realmente foi dono de um cão!
Dra Raquel Maskovic
Assinar:
Postagens (Atom)